Agora a praça que fica entre os Bairros Serra e Poção tem academia ao ar livre e recebeu uma nova pintura.

Agora a praça que fica entre os Bairros Serra e Poção tem academia ao ar livre e recebeu uma nova pintura.
A academia ao ar livre é uma ótima opção para quem deseja iniciar atividades físicas, com vantagem de ter um ambiente agradável.
Estas academias possuem aparelhos que ajudam ativar as circulações, além de fortificar, ampliar e promover flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano.

Entenda os benefícios de cada aparelho:

 – Esqui: melhora a função cardiorrespiratória e aumenta a flexibilidade dos membros inferiores e superiores. Se você colocar as mãos na parte superior, estará trabalhando braços e costas. Caso contrário, irá depositar mais força nas pernas.

– Rotação vertical: melhora a flexibilidade das articulações dos ombros. Este exercício é ótimo para as articulações mas, para isso, é necessário ficar próximo ao aparelho e manter sempre os cotovelos flexionados.

– Simulador de caminhada: aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora. Este exercício da academia ao ar livre é ótimo para queimar algumas calorias. Por ter baixo impacto pode ser usado por pessoas de todas as idades, que devem manter coluna ereta durante a sua realização.

– Supino: trabalha fortalecendo o peitoral e os músculos dos braços. Para obter melhores resultados nesse aparelho, é necessário manter uma boa postura e buscar fazer o movimento completo.

– Pressão de pernas: trabalha e fortalece as pernas. Apoie os pés bem no meio do local destinado. Para executar o movimento, flexione os joelhos até a linha dos dedos do pé.

Data de publicação: 21/09/2017

Créditos das Fotos: Renata Capanema

Compartilhe!